Pets são bem-vindos!
- Viviane Kanai
- 27 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de ago. de 2019
Projetos pensados especialmente para cães e gatos vivenciarem a casa junto aos donos é tendência que veio pra ficar.
A família brasileira mudou. Hoje se juntarmos o número de gatos e cachorros das famílias, eles excedente o número de crianças de até 14 anos. Nessa nova realidade o comportamento das famílias também mudou. Já foi o tempo em que os nossos animais de estimação ficavam restritos em um canto da casa ou do quintal. Hoje, eles fazem parte da família e são tratados como tal. Por isso o acesso aos cômodos da casa é irrestrito. Algumas adaptações podem ser feitas na casa, para garantir o conforto e segurança dos bichinhos . Mas algumas vezes a casa pode ser toda remodelada e projetada especialmente para que eles estejam mais felizes e seguros.
Veja a seguir, alguns itens essenciais de segurança, e algumas adaptações novas incríveis que com certeza agradam os pets e seus tutores!
Em questão de segurança, telas de proteção nas janelas e muros; não deixar fios elétricos, produtos químicos e de limpeza com fácil acesso e cuidados com espécies de plantas são itens importantes à considerar. Se você também ama plantinhas, fique atento às espécies proibidas. Lírios, azaleias e avencas, por exemplo, são tóxicas. Evite. Já outras são muito bacanas para eles, como por exemplo a erva do gato (planta nativa da Europa e da Ásia). Ela serve como estimulante para gatos tristes e apáticos, assim como ajudam a tirar o estresse daquele gatinho muito ativo. Outro uso importante dessa erva é para acostumar o gato a arranhar no lugar certo ou a ficar mais no jardim do que dentro de casa.
Dentro de casa a higienização outro item importante, para manter os bichos e seus tutores saudáveis. É bom que pisos e camas sejam feitas de materiais fáceis de limpar. Já existem também espaço especialmente projetado para dar banho nos bichinhos em casa, o “dog shower”.Pode-se acrescentar ainda aos móveis, gavetas que organizam os comedouros. São ideias que deixam o dia a dia muito prático.
E afinal, porque não pensar em planejar a mobília dos pets assim como planejamos a nossa? Um projeto que integra os nossos móveis e o deles pode ter um resultado surpreendente!
Veja alguns exemplos, de mobílias com design funcional que incluiu espaço especial para os pets de forma inteligente e charmosa.
A casa para cachorros tem também a função de criado mudo, ou mesa de canto. Projeto do escritório espanhol Full Loft Studio.
Este é o “Dog House Sofa” (Sofá casa de cachorro), faz parte da 1ª coleção de mobiliário afetivo para animais de estimação da marca M.pup do designer Seungji Mun.
Aqui a casa foi toda remodelada para receber os gatinhos da família.Veja esse incrível playground para gatos que se mistura à decoração no projeto do escritório japonês Asahi Kasei.
Como você viu, as possibilidades são inúmeras! E com um projeto feito especialmente pra você, e o seu melhor amigo, tudo pode ficar ainda melhor!
Imagens Pinterest
Fonte:
Revista Casa&Jardim
Comments